O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) esteve presente, na noite desta quinta-feira (6), em uma sessão solene de entrega da Medalha de Mérito do Meio Ambiente-Rio Subaé, honraria dada a personalidades com comprovados serviços prestados ao meio ambiente em Feira de Santana. O evento aconteceu na Câmara Municipal.

Na oportunidade, Carlos Geilson parabenizou os homenageados e destacou que estes são legítimos representantes do Meio Ambiente na cidade. “Amam o que fazem. Com muita justiça foram escolhidos para serem homenageados por esse parlamento tão próximo do povo e que tem a sensibilidade de encontrar na sociedade aqueles que representam o povo, e nesse caso através do meio ambiente”, afirmou.

Foram agraciados com a honraria: Horácio Amorim, diretor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; João Dias, professor, ambientalista e membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Jacuípe e Paraguaçu; José Carlos Souza, presidente do Movimento Água é Vida; Ana Cláudia Santos, professora da Escola Municipal Célida Soares Rocha; Deborah Dorea Menezes, bióloga e professora; Rafael Medeiros da Silva, professor de Educação Ambiental e psicopedagogo; e Cescé Amorim, músico e compositor.

Também estiveram presentes no evento os vereadores, Justiniano França, Marcos Lima, Roque Pereira, Pablo Roberto, Eli Ribeiro; o ex-vereador Ângelo Almeida, o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, que representou o prefeito José Ronaldo, bem como outras personalidades do município.