João Gualberto, Imbassahy, Carlos Geilson e Pedro Cícero.

João Gualberto, Imbassahy, Carlos Geilson e Pedro Cícero.

O projeto do viaduto ligando os conjuntos Viveiros e o Feira X, em Feira de Santana, já está pronto na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Quem assegura é o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), que esteve nesta terça (11/4), em Brasília, acompanhado do deputado federal João Gualberto (PSDB) e de Pedro Cícero, presidente da Associação do Conjunto Viveiros. Os feirenses se reuniram com o ministro da Secretaria de Governo e baiano Imbassahy e com o superintendente da ANTT, Luiz Fernando Castilho.

De acordo com o parlamentar, o superintendente garantiu que o projeto está na prioridade do órgão e falta apenas a liberação dos recursos pelo BNDES. “Ficamos muito animados com essas reuniões, as respostas foram bastante positivas e esperamos que em breve as obras já comecem. O deputado João Gualberto se comprometeu em fazer gestão junto ao BNDES e ao ministro Imbassahy para que a liberação saia o mais rápido possível”, comemorou Geilson.

O deputado feirense também convidou o superintendente para participar de uma audiência pública a ser realizada no Viveiros, com data ainda pra ser definida entre os meses de abril e maio.

Carlos Geilson, Luiz Fernando Castilho e Pedro Cícero.

Carlos Geilson, Luiz Fernando Castilho, João Gualberto e Pedro Cícero.

“Vejo essa vinda nossa como mais uma vitória, pois o representante da ANTT nos deixou claro o interesse em desenvolver a obra e agora só falta a liberação de recursos, que não deve demorar”, frisou Pedro Cícero.

O Conjunto Viveiros ficou praticamente isolado, após a duplicação do Anel de Contorno, uma vez que o retorno ficou muito longe e ainda não foi feita um dispositivo de passagem em desnível no local (viaduto). Muitos protestos já foram realizados pedindo a solução desse problema.