“Feira de Santana virou ‘Feira Oeste’”, lamentou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) fazendo alusão do nome da cidade ao filme O Dólar Furado de Giuliano Gemma. O parlamentar fez essa comparação ao falar do número de homicídios na cidade feirense, que chegou a seis neste final de semana.

O deputado ainda lembrou que Feira está entre as 10 cidades mais violentas do país, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. “Em Feira está se matando por brincadeira, por diversão”, frisou.

Geilson disse que o governo afirma que está combatendo a violência nas grandes cidades, o que ele diz até acreditar, mas ressalta que tem que ser avaliado outro fenômeno. “Quando o cerco aperta nas grandes cidades, os bandidos correm para as cidades de menor porte. E essas cidades não são dotadas infraestrutura e, tem cidade que nem tem. Não tem viatura suficiente, não tem equipamentos adequados”.

O deputado ainda vai mais além, para ele, os números alarmantes da violência estão tão corriqueiros, que os brasileiros estão parando de se indignar, de protestar. “Eu vou continuar protestando e reclamando, pois o que está em jogo são vidas humanas e precisamos mudar essa política de segurança pública, caso contrário vamos ficar cada vez mais mergulhados nessas estatísticas”, alertou Geilson.